7 primeiras coisas que você precisa fazer depois da sua chegada no Canadá


Finalmente você chegou no Canadá! Mas, e agora? O que fazer? Aqui vão algumas dicas sobre os primeiros passos no seu novo lar!


1. Obter um plano de celular

O celular deixou de ser apenas um meio de comunicação com outras pessoas, mas passou a ser também o meio de comunicação com sistemas de serviços e apps de informações. Por exemplo, se precisar solicitar um Uber, consultar um caminho para chegar a um destino, entender os horários e a rota do transporte público...



2. Obter um cartão de transporte

Os cartões de transporte são as formas mais práticas para utilizar os sistemas de transporte no Canadá. Em Toronto, por exemplo, utiliza-se o Presto Card, em Vancouver, o CompassCard. Cada cidade possui o seu sistema.


3. Conta bancária

Abrir uma conta bancária é super importante para facilitar alguns processos. Por exemplo: na hora de alugar um imóvel, é provável que o landlord (dono do imóvel) solicite a entrega de alguns cheques pré datados. Então o meu conselho é abrir a conta e já deixar solicitado um talão de cheques, pois dependendo da instituição, isso demorará alguns dias para chegar até você.


Muitos bancos oferecem a conta para estudante, sendo que normalmente são solicitados documentos como passaporte, visto de estudos, letter of acceptance da instituição de ensino e comprovante de residência.



4. Encontrar uma moradia

Se você não veio para o Canadá com moradia definida ainda no Brasil, precisará encontrar um lar. Entenda a localização onde pretende morar, atentando para detalhes como acesso a transporte público, supermercado, escola e ponto de school bus para as crianças, distância da instituição de ensino que irá estudar...


5. Obter um ID

Se você pretende dirigir, tire a drive license como ID.



6. Obter o SIN Number

Mesmo com study permit ou work permit, você precisa do Social Insurance Number (SIN) que é o documento que permite que você trabalhe no Canadá ou aplique para qualquer tipo de benefício do governo Canadense.



7. Matricular as crianças na escola

Depois de encontrar seu novo lar, é importante escolher e iniciar o processo de matricula das crianças na escola pois dependendo da época ou da escola, este processo pode demorar um pouquinho.



Essas são dicas que a nossa equipe selecionou para você e a sua família terem sucesso aqui no Canadá desde os primeiros dias! Caso você queira acrescentar algo que acha importante considerar, deixe nos comentários pois iremos manter este post com as devidas atualizações!