top of page
  • Foto do escritorAna Paltian

Cuidado ao alugar um imóvel no Canadá

Recentemente, infelizmente, fomos informados de que alguns de nossos clientes também foram vítimas desses golpes.

Encontrar um bom apartamento em uma boa localização a um preço acessível no Canadá é um desafio. No entanto, na maioria dos casos, é uma tentativa de golpe. Tenha cuidado, porque os golpistas usam anúncios falsos de apartamentos e casas para obter seus dados e dinheiro.


Exemplos de golpes

Caso 1: Ofertas de alojamento falsas

Dois clientes reservaram sua acomodação pela internet e pagaram o depósito. No final, ficaram sem alojamento e sem o dinheiro.


Caso 2: Alojamento sem contrato

Um cliente reservou a acomodação sem solicitar o contrato oficial de aluguel. O proprietário então se recusou a emitir uma carta ao menos formalizando a moradia. A pessoa foi expulsa do apartamento.


Caso 3: Quando a descrição não corresponde à realidade

Um cliente reservou uma acomodação que não correspondia à descrição. O apartamento não atendia aos padrões declarados no anúncio, estava completamente sujo e desolado.


Caso 4: Alugou atravês de representante

O cliente contratou uma empresa para auxiliar na busca de um imóvel ainda estando no Brasil e além de pagar uma taxa de serviço assinou uma procuração dando poder a empresa em representa-los legalmente no Canadá. A empresa mandou videos e fotos, o casal de clientes gostou de um deles e alugou e fez toda a papelada com auxilio desta empresa. Ao chegar no Canada o apartamento não correspondia a descrição e estava em péssimas condições de segurança e sanitária. Ao reclamar com a administradora do imóvel a mesma informou que a empresa que os representava sabia das condições e assinou os documentos ciente.


Porque nos preocupamos com a sua segurança e satisfação, queremos ajudá-la(o) a evitar essas experiências desagradáveis.


Separamos as seguintes recomendações para você:

  • Verifique o site; reserve a sua acomodação através de plataformas de confiança ou simplesmente direto com a administradora.

  • Antes de reservar a acomodação, leia atentamente as avaliações de outros hóspedes.

  • Certifique-se de que a descrição do imóvel corresponde às fotos.

  • Sempre verifique a credibilidade do provedor.

  • Tenha cuidado com os métodos de pagamento e verifique as medidas de segurança. Por exemplo, nunca pague um depósito adiantado sem ter certeza.

  • Certifique-se de assinar um contrato de aluguel oficial, que regule seus direitos e obrigações.

  • Evite passar a responsabilidade de alugar um imóvel para terceiros.

  • Não forneça dados pessoais para qualquer pessoa!

Leve este aviso a sério e compartilhe essas informações com outras pessoas para protegê-los de golpes semelhantes.

40 visualizações
bottom of page