Minha história no Canadá - by Ana Paula proprietária da DBM

Atualizado: há 18 horas


Ana Paltian - Owner da DBM

"Eu vibro quando o meu cliente é aprovado em um programa de estudo, quando ele tem o visto aprovado e me emociono quando, através do estudo, teve a oportunidade de imigrar! Fico feliz pela conquista deles como se fosse uma conquista pessoal minha também, porque no fundo, é."


Eu entendo o que é querer trazer os filhos para serem criados com mais segurança e liberdade. Eu imigrei para o Canadá no final de 2014 junto com a minha filha que na época tinha 11 anos de idade. Logo no meu primeiro dia de Canadá eu percebi como a sociedade brasileira está doente. Andamos olhando para os lados com medo dos outros, todos são suspeitos. Como criamos filhos desse jeito, se não podemos confiar em ninguém? Temos medo até quando uma criança se aproxima da gente na rua. Levou um tempo para eu relaxar aqui no Canadá, hoje caminho sem ficar olhando para trás ou para os lados.


No Brasil, eu sempre trabalhei com educação e projetos educacionais e quando cheguei aqui eu fiz alguns cursos ligados ao governo canadense que regulamentam a prática do consultor educacional dentro do modelo canadense. Com essa bagagem em mãos, eu me tornei uma profissional completa e apta para atender estudantes com formação não apenas brasileira, mas de qualquer outro país que queiram vir estudar no Canadá. Eu também sou agente de imigração licenciada, então faço o pacote completo: analiso o perfil acadêmico e profissional de quem pretende vir estudar, auxilio na escolha da instituição de ensino e mapeio a região com maior probabilidade de mercado de trabalho, para então, analisar as possibilidades futuras de imigração junto com a consultora de imigração.


De lá para cá já consegui ajudar centenas de famílias a conquistarem esse sonho. Eu já residi na capital e no interior de Manitoba, e hoje resido em Vancouver Island em British Columbia. Eu trabalho com colleges e universidades de todo o Canadá, seja nas cidades mais procuradas e no interior do país. São mais de 500 instituições no nosso portfólio.


Eu conheço muito bem o Canadá, pois já viajei muito com o nosso trailer para diversas regiões assim como também conheço as instituições de ensino. Gosto de conversar com cada cliente, conhecer o estilo de vida, as necessidades, a composição familiar, e em cima disso, traçar um plano. Muitos clientes se tornaram meus amigos, e eu acompanho a trajetória deles no Canadá. Meu trabalho é, basicamente, ajudar as pessoas a realizarem o sonho de morar aqui. E é uma responsabilidade enorme, porque é o sucesso da história de cada família que está em jogo.


Eu amo o que faço, e quando colocamos amor e dedicação, não tem como essa fórmula dar errado. O Canadá é um país de oportunidades indepentemente de quem seja você".


***Se você está interessado em vir estudar no Canadá, contate a DBM!.